quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mães são quem mais agridem os filhos por serem gays

Os principais agressores dos gays são da própria família. Esse é o resultado de pesquisa pioneira da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos sobre a homofobia no Brasil.

O estudo analisou quase sete mil casos de violência física e psicológica, muitos deles registrados pelo Disque 100, serviço de denúncias contra violações dos direitos humanos.
De acordo com o relatório, a maior parte das agressões homofóbicas acontece dentro de casa. E mais: são as mães quem mais agridem os filhos por serem homossexuais.
Em entrevista ao programa da TV Globo, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário afirma que a falta de punição nesses casos contribui para a homofobia. “Nós identificamos que as circunstâncias de impunidade no caso dos crimes de caráter homofóbico contribuem para a continuidade dessa violência”, declarou.
Edith Modesto, presidente do Grupo de Pais de Homossexuais, também deu entrevista ao programa. “Falou homossexual hoje em dia a maioria das pessoas já aceita, como filho do vizinho. Mas filho da própria pessoa ainda é difícil”. Ela disse que muitos filhos têm medo de como os pais vão reagir. “Uma vez, um deles me falou e eu nunca mais me esqueci. Ele falou ‘Edith, para o meu maior amigo eu já contei, porque se eu perder o meu amigo, eu posso arrumar outro. Mas se a mãe não me quiser mais, como eu vou fazer?’”, contou.
Fonte: http://www.pheeno.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário